Arquitetura

Projetos que exaltam a essência da marca e potencializam a relação entre espaço, produto e cliente. 

Hall de entrada | Casa Cor Minas Gerais 2012

Desenvolvemos  um projeto cenográfico racional e elegante que, com poucas cores fortes em contraste, demarcam a chegada de um grande evento. Destaque para o uso de parametre, placas de carpete e para um grande balcão em vidro luminoso com suporte para toda iluminação. Por meio de sua versatilidade, a parametre foi usada como elemento cenográfico proporcionando ritmo através de seu desenho com perfurações e volume em mais de 15m lineares. Assim, foi criado um efeito sob medida para acompanhar a elegância e a sofisticação que leva o nome do evento.



Fotos: Jomar Bragança

 

Veja o Vídeo!

Morar Mais por Menos Fachada Gentileza Urbana

O IAB/MG, no sentido sua campanha anual, "Gentileza Urbana" convidou João Diniz Arquitetura e a Fósforo para projetarem esta fachada.

A fachada desenvolve o termo ´Gentileza Urbana´ através de um ensaio fotográfico sobre um outdoor iluminado.
O outdoor geralmente polui nossa visão urbana mas aqui este suporte, de maneira oposta, é usado para mostrar ações positivas que fazem que os habitantes se identifiquem afetivamente com sua cidade.

​Colaboração: Luiza Marx

Fotos presentes no painel: Breno da Matta e Isabel Diniz

 

Veja o Vídeo!

Casa Eucalipto - Casa Branca MG

Um casal jovem são os clientes desta Casa, projetada para um ambiente cercado de natureza a 30 km de Belo Horizonte integrada em um vale de rara beleza.

A Casa é toda estruturada em eucalipto natural e sua principal característica é a integração do interno com externo de forma harmoniosa e confortável.

Abi-Ackel Advogados

Escritório de advocacia importante de Belo Horizonte que precisava de uma reformulada nos ambientes e mobiliários.

Colaboração: Luiza Marx

Glacê

Nossas referências são um pop vintage com Cores nos tons pastéis alegre com um toque retrô, mas também uma leve mistura de algo moderno que juntos dêem um ar divertido a loja. A designer se inspirou na arte dos anos 50 para criar o logotipo.

Colaboração: Luiza Marx

Niha El Chouf

Niha é uma cozinha Libaneza localizada no bairro Caiçara. A ideia principal era ser um espaço convidativo e aconchegante como a cultura libaneza diz. Com materiais rústicos optamos pelo uso da madeira, cimento queimado, ladrinho hidráulico e tijolinho.

Colaboração: Luiza Marx

Stand Trator

Stand desenvolvida para feira agropecuária com exposição de tratores e produtos de uma forma diferente e inusitada.

Gelateria

Projeto de Gelateria uma Gelateria que fosse alegre e colorida com um clima retrô, criando um clima divertido e alegre.

Fábrica de Projetos

Fábrica de Projetos é um lugar para se fazer projetos. Localizado em uma esquina era importante que o usuário pudesse ver o que acontece dentro do espaço se sentindo convidado para entrar.

Stand Beauty
​​
Stand desenvolvida para feiras de produtos de com expositores dos produtos.

A ideia é fazer com que os representantes vejam e entendam os produtos podendo experimentar ali mesmo.

Híbrido

Híbrido é uma agência de comunicação e cultura. Localizada em uma casa antiga na região da Floresta e liderada por jovens a ideia era criar um clima aconchegante e gostoso de trabalhar transparecendo o ar de jovialidade.

Café Retrô

O briefing era um café moderno aconchegante e retrô, com cores quentes que convidasse o usuário a tomar um café e se deliciar com os sabores.

MIC

Módulos Infláveis de Cultura, é assim que se define o MIC, um espaço cultural modular, que pode se adaptar à espaços, levando cultura para as diversas regiões do Brasil carentes da mesma.

O inflável é uma estrutura de rápida montagem e desmontagem e isso foi a premissa do projeto. Com uma estrutura grande e inovadora a ideia do MIC é ficar marcado na memória dos seus usuários